Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Cada vez vejo mais e-readers

por M, em 10.08.13

Ontem estava na praia (a aproveitar este calor) e vi duas pessoas com um e-reader cada. Uma delas estava com um sony e a outra com um kindle. E já não é a primeira vez que vejo uma pessoa na praia com um e-reader. A primeira que vi foi uma estrangeira. Os que vi ontem já me pareciam portugueses.

 

É óptimo ver cada vez mais pessoas a usar estes aparelhos, a perceberem as suas vantagens. Os e-readers permitem levar toneladas de livros para qualquer lado, com a vantagem de não estragarmos a capa ou as folhas de um livro que estimamos ou que até é uma cópia autografada. Podemos acabar de ler um livro e passar imediatamente para outro que guardámos na nossa biblioteca digital (o e-reader).

 

Já tive outros encontros com e-readers no dia-a-dia. 

Não é raro encontrar pessoas no metro e também no comboio a lerem no seu kindle ou outro. O mais recente que vi foi um Kobo mini. Nunca me atraiu muito por ser muito simples e não permitir uma leitura confortável de pdf’s (que é essencial para mim, embora também leia e-books). Nesse mesmo dia, vi outra pessoa a ler as suas folhas soltas, que me pareceram bem menos práticos.

Infelizmente não tirei nenhuma fotografia, até porque é dificil sem parecer suspeito, mas vou tentar por mais casos do meu dia-a-dia com fotografias que consiga tirar.

 

Mas o e-reader que mais vejo é o kindle simples ou o 3. Um dia no comboio, ia eu a ler no meu kindle, quando um senhor se senta num lugar à minha frente e comenta que gosta do e-reader. Segundos depois pegou também no seu kindle para continuar as suas leituras.

 

Estou à espera do dia em que os e-readers ganhem mais mercado e sejam mais divulgados (pelo menos aqui em Portugal). O objectivo é tornar a leitura mais prática, por mais pessoas a ler (os ebooks são mais baratos que os livros), eliminar impressões desnecessárias (principalmente de sebentas/apontamentos) e poupar o ambiente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:15



Mais sobre mim

foto do autor





Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D