Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




No início do ano apresentei uma capa inovadora para smartphones, criada pela Oaxis, a qual incorporava tecnologia eInk e permitia saber se havia chamadas, mensagens ou outras notificações sem precisar de ligar constantemente o ecrã do telemóvel.

 

Agora a Oaxis surge com uma nova ideia: A InkCase Plus, um género de ecrã eInk que não só mostra as notificações do telemóvel como permite realizar várias outras tarefas.

 

  1. Atender chamadas.
  2. Ler e-books (obviamente que não iria faltar).
  3. Personalizar com fotografias.
  4. Mostar diversas informações que sejam úteis no momento, como um mapa, uma lista de tarefas, alarmes, bilhete de avião, etc.
  5. Seguir o progresso da nossa actividade física, por exemplo, quando vamos correr ou andar de bicicleta.
  6. Controlar a nossa playlist quando estamos a ouvir música.

 

Este aparelho pesa apenas 45g, tem 5mm de espessura e um ecrã de 3,5'' com resolução de 200ppi. Desta forma, pode ser adaptado ao nosso smartphone através de uma capa, a FitCase. Conseguimos assim proteger o ecrã do nosso telemóvel e também a bateria, que dura consideravelmente mais.

 

InkCase Plus

 

A InkCase Plus comunica com o telemóvel através de Bluetooth e já tem algumas aplicações dedicadas, criadas pela empresa. Mais aplicações podem ser desenvolvidas por outros programadores, permitindo mais utilizações para este pequeno aparelho.

 

Neste momento a empresa está a angariar fundos, através da Kickstarter, para desenvolver o aparelho. Apenas é compatível com o sistema operativo da Google, funcionando com qualquer aparelho Android. Por outro lado, apenas o Samsung Galaxy S5 e o Note 3 suportam a utilização da FitCase. No entanto, dependendo da procura, mais telemóveis se tornarão compatíveis. Neste momento, o HTC M7, M8, o Samsung Galaxy S4, o Note 2 e o LG Nexus 5, já têm votos suficientes para que seja criada uma FitCase própria.

 

Quanto à produção em massa da InkCase Plus, está previsto que ocorra em Setembro e, em Outubro serão entregues aos fundadores.

É um bom projecto e uma boa oportunidade.

publicado às 19:10



Mais sobre mim

foto do autor





Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D