Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Boas! Estou de volta :D

Esta época de exames foi um bocado exigente, por isso, em termos práticos, o meu ano novo começa agora.

E com ele voltam os posts aqui no blog!

Tantas coisas novas a acontecer e que tenho para vos falar, mas para já vou começar pela InkCase.

InkCase

InkCase é uma capa para o smartphone que utiliza a tecnologia eInk Mobius (a mesma do Digital Paper), como obviamente não poderia deixar de ser. É semelhante à forma como a Yota Devices usa a eInk no seu YotaPhone. Esta capa recebe várias informações do telemóvel, como seja texto, imagens, actualizações do Twitter e Facebook, entre outras. Assim, é possível:

 

  1. Ler ebooks como num e-reader. Existe uma aplicação (EpiReader) que é própria para abrir textos e enviá-los para a capa. Esta depois reproduz a informação e permite também passar as páginas utilizando uns botões próprios da capa ou do telemóvel.
  2. Persnalizar a parte de trás do telemóvel. Podemos colocar qualquer imagem à nossa escolha na capa e modificá-la a nosso gosto, tornando-a exclusiva.
  3. Poupar a bateria do smartphone. Enquanto utilizamos a capa, como é uma tecnologia de baixo consumo energético, gastamos muito menos a bateria. A quantidade de vezes que acendemos o telemóvel só para ver as horas ou mensagens ou qualquer outro tipo de actualizações é o suficiente para perder uma boa parte da bateria. Com esta tecnologia já não será necessário acender o telemóvel para verificar esse tipo de informações, porque passam a estar disponíveis na capa.

 

Mas atenção que ainda só é compatível com o Iphone 5, o Samsung Note II e o Samsung Galaxy SIV. Acredito que farão para mais modelos, se se justificar.

 

Nem uma semana se passou desde que escrevi este texto e já tinha encontrado notícias novas sobre esta empresa: apresentaram um novo modelo da InkCase numa feira americana de tecnologia móvel. Este novo modelo chama-se InkCase Lite e estará disponível para todos os modelos de smartphone disponíveis no mercado, o que é um bom avanço. Uma coisa que eu ainda não referi é o preço. Como estas capas usam tecnologia eInk mais recente e leve (a Mobius), vão ser um bocado caras. Ainda não há informação definitiva, mas, por exemplo, a do Iphone5 será $149. (Fonte: Goodereader)

 

É uma boa opção para aqueles que ficaram deslumbrados com o YotaPhone, mas já têm um smartphone e querem ter uma experiência paper-like.

 

Deixo-vos aqui o vídeo promocional, que na minha opinião está um pouco lamechas:

 

publicado às 22:30



Mais sobre mim

foto do autor





Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D